
Adriana Bernardes (canto) e Antônio Eduardo (piano).
MUSICA PARADISO: O Beijo Colado, composição musical para canto e piano escrita em 2004, teve sua estreia no dia 30/10/2010, no Theatro Guarany, em Santos (SP), na interpretação da soprano Adriana Bernardes e do pianista Antônio Eduardo (em exibição na tela ao lado).

É a primeira peça de uma série que busca transpor para a linguagem musical elementos da linguagem cinematográfica: a narrativa, o corte, a montagem, a iluminação, os gêneros e outros aspectos técnicos e estéticos. É nesse sentido amplo que a série foi denominada TEMAS DE CINEMA.
MUSICA PARADISO: O Beijo Colado é, assim, a peça Temas de Cinema n. 1, e foi inspirada na famosa sequência dos beijos proibidos do filme Cinema Paradiso, do diretor Giuseppe Tornatore.
O processo de criação de MUSICA PARADISO: O Beijo Colado é mostrado em vídeo na Cabine de Projeção.
O vídeo é dividido em duas partes.
A parte A identifica os filmes, atores e atrizes das cenas dos beijos (com algumas omissões e eventuais incorreções em equívocos) exibidas na sequência final de Cinema Paradiso.
A parte B identifica todas as composições utilizadas na montagem das cenas musicais de Musica Paradiso: O Beijo Colado, informando os títulos e autores das obras, além da função na estrutura musical (melodia, acompanhamento, texto), ilustrados com imagens dos compositores, letristas e partituras.
Cada uma dessas partes é antecedida por breve e sintético esclarecimento sobre o respectivo processo de criação, cinematográfica e musical.