top of page

A Ilha Nua


A ILHA NUA (Hadaka No Shima, 1960)

Direção Kaneto Shindo


Um dos grandes diretores do cinema japonês (Kaneto Shindo), realiza em 1960 uma de suas melhores concepções, o  filme A Ilha Nua (Hadaka No Shima).


Em Cine Inês, ficou em exibição durante toda a primeira sazão (2019-2020) no CineClube (Sacada Sul), finalizando com uma exibição especial na Sessão da Meia-Noite, em 25/01/2020.


Para um aprofundamento sobre a produção cinematográfica japonesa, a exibição de A Ilha Nua foi articulada com a exibição do vídeo Grandes Momentos do Cinema Nipônico, no CineMassaCrítica (Sacada Leste), da série Leitura Crítica, sobre o texto A Propósito de um Ciclo, de Cid Marcus. O texto fala do ciclo Grandes Momentos do Cinema Nipônico, que o Clube de Cinema de Santos promoveu em 1978, mostrando 25 filmes de diretores como Kaneto Shindo, Imai, Ozu, Kinoshita, Yoshida e outros.  Embora o filme não tenha sido incluído naquele ciclo, foi incluído nessa articulação por ser a referência mais representativa da realização cinematográfica do diretor Kaneto Shindo.


Conteúdos produzidos em complementação às exibições programadas


Banner e texto de divulgação da exibição no CineClube da Sacada Sul.


A ILHA NUA (Hadaka No Shima, 1960) Direção Kaneto Shindo



Um dos grandes diretores do cinema japonês (Kaneto Shindo) realiza em 1960 uma de suas melhores concepções, o filme A Ilha Nua (Hadaka No Shima).


Assista (acesse) acima, e aprofunde-se sobre a produção cinematográfica japonesa lendo o texto A Propósito de um Ciclo, de Cid Marcus, Leitura Crítica (Sacada Leste). O texto fala do ciclo Grandes Momentos do Cinema Nipônico, que o Clube de Cinema de Santos promoveu em 1978, mostrando 25 filmes de diretores como Kaneto Shindo, Imai, Ozu, Kinoshita, Yoshida e outros. Embora o filme não tenha sido incluído naquele ciclo, é programado aqui como a referência mais representativa da realização cinematográfica do diretor Kaneto Shindo.


Conteúdo ilustrativo sobre o enredo do filme A Ilha Nua, e informações complementares.


Ficha técnica ilustrada com os principais atores e profissionais da criação e produção do filme.


Todos os conteúdos publicados em Cine Inês.

pacos_tempo_bp.jpg
bottom of page