top of page

Posts do fórum

cineinex
04 de jan. de 2024
In ERA UMA VEZ
A história é real, descrevendo-nos a trajetória de um menino, Gavino Ledda, que é obrigado pelo pai a abandonar os estudos para trabalhar nas montanhas, cuidando de ovelhas. As suas tentativas de mudar de vida foram sempre frustradas pelo pai, ignorante e prepotente. Com o tempo, porém, Gavino descobre que a sua única saída estava no estudo, que passa a buscar desesperadamente. (Ler artigo completo aqui)(https://cidmarcus.blogspot.com/2011/06/pai-patrao.html?fbclid=IwAR37HIpO9a_GZC_NnBPw6ej5RTjdi9QxWBro8rnxQSdDHF_ml-1-mLZWAMw)
Roteiro Adaptado, Baseado em Fatos Reais content media
0
0
5
cineinex
09 de nov. de 2020
In NA TRILHA DA MÚSICA
É uma famosa composição de Dmitri Schostakovich: a Valsa n. 2, da Suíte para Orquestra de Variedades. A sua inserção na cena de abertura do filme De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999), de Stanley Kubrick, oferece uma espécie de antevisão (ou anteaudição) dos elementos centrais da trama, ao mesmo tempo em que opera múltiplas funções e características da música na trilha sonora. Isso tudo em não mais do que um minuto e meio. Assista e acompanhe as observações a seguir. Eyes Wide Shut, by Stanley Kubrick (1999) - Opening scene (with Nicole Kidman & Tom Cruise) Transição recorrente entre tempo musical e tempo cênico - como a cena de abertura antecipa essa característica do filme: Os créditos e a cena de abertura são totalmente montados conforme o fraseado da Valsa (tempo musical). Crédito 1 - Warner Bros presents (4 compassos) - introdução Crédito 2 - Tom Cruise (4 compassos) - primeira frase musical da seção A Crédito 3 - Nicole Kidman (4 compassos) - segunda frase musical da seção A Crédito 4 - A film by Stanley Kubrick (4 compassos) - terceira frase musical da seção A Cena de abertura - Mulher despindo-se (8 compassos) - quarta e quinta frases musicais da seção A Crédito 5 - Eyes Wide Shut - sexto frase musical da seção A e um compasso da sétima frase A sequência ordenada anterior é quebrada ao iniciar o segundo compasso da sétima frase (a Valsa continua a ser tocada), no momento em que se mostra a imagem de uma rua movimentada, com os ruídos exteriores. Essa imagem atravessa o restante da sétima frase e muda pouco antes de encerrar a frase seguinte. Essa quebra de padrão assinala uma mudança gradual, de transição, do tempo musical para o tempo cênico.
De Ouvidos Bem Abertos: a música em De Olhos Bem Fechados. content media
0
0
14

cineinex

Mais ações
bottom of page