A Transporte, De Transporte
- Cine Inês

- 21 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: há 3 dias

TERMO DE ABERTURA do livro CANTOS CORRENTES
CuraTela da Inexposição Madame Pochette
Sinopse A protonauta Agnes Dellacroix consente participar de uma transferência de alta volatilidade, quanto à compatibilidade entre a configuração espectral do ser e a configuração perceptual da sede condicionante.
Submetida a uma confecção experimental de energiaria táxtil de grande incerteza, ela não conta com recursos apropriados, plurais e diversificados, para enfrentar as eventuais imposições sensoriais às quais estará sujeita. O único instrumento garantidor com dose razoável de confiabilidade é a possibilidade de um imaginário diálogo com uma espécie de alter ego, ou um contraponto de alteridade, representado por um cantor, Paulinho da Vila.
O objetivo da transferência é aprofundar os estudos sobre concepções, intensamente debatidas pelos kyneaztaz e kryptykoz, a respeito de um suposto e possível estatuto fenomenológico do inexversus, e que os arquitextores decidem testar com o uso de recentes aprimoramentos na tecnologia de transferência de vultos (seres espectrais).
ATA DE LANÇAMENTO
Pareceres, previsões, orientações dos arquitextores, em mesa redonda no gabinete da Coxia, em Cine Inex.

Tema 01 - ERA UMA VEZ
Tema 02 - DE OLHO NA TELA
Tema 03 - A NOITE AMERICANA
Tema 04 - PERSONA
Tema 05 - LIMITES
Tema 06 - NA TRILHA DA MÚSICA
Tema 07 - CAFÉ SOCIETY
Tema 08 - LINHA DE MONTAGEM
Tema 09 - ASSINATURAS
Tema 10 - THAT´S ENTERTAINMENT!
Tema 11 - THE TALK OF THE TOWN
Tema 12 - ESCOLA DE CINEMA
ANTES DO LANÇAMENTO
A DÚVIDA ETERNA, AMÉM.
Bem, começou assim. Com essa palavra, bem. Seja o bem que tu desejas. Bem, e veio a dúvida. É o bem o que desejas? Pode ser a paz. O lar que tu desejas. O céu que tu desejas. O mar, o amor, som, a luz, a dor, a flor que tu desejas. Ou pode ser tudo isso.
A dúvida virou canção. Feita de oração. Feitio de coração. Cantada ou dita todo dia, no meio da noite, desejos alternados. Dúvida eterna pela vida afora, noite adentro. Conversa diálogo monólogo diário infinito.
Então, veio uma resposta. Mais uma comporta se abre. Além da derradeira comporta, uma última barreira. Sem porta. Inacessível. Veio a resposta. Lançamento postal, pelo correio da mente, do pensamento. Pensa, mente. Caixa mental. Breve registro. E todos os livros. Diário de notas, Razão de escrever, reescrever os erros equívocos enganos do Borrador. E o Contas Correntes. Transferências de vultos entre contas correntes. Entre cantos correntes. A transporte, de transporte. Passar adiante a conversa.
E como continua a conversa? Retomar o curso. Retomar o curso? Já estava em curso. E a dúvida está lançada. Jacta est. O que és, assim o sejas.


Comentários