Querido Livro Diário
- Cine Inês

- 31 de out.
- 3 min de leitura
Atualizado: há 3 dias

TERMO DE ABERTURA do livro CANTOS CORRENTES
CuraTela da Inexposição Madame Pochette
Sinopse A protonauta Agnes Dellacroix consente participar de uma transferência de alta volatilidade, quanto à compatibilidade entre a configuração espectral do ser e a configuração perceptual da sede condicionante.
Submetida a uma confecção experimental de energiaria táxtil de grande incerteza, ela não conta com recursos apropriados, plurais e diversificados, para enfrentar as eventuais imposições sensoriais às quais estará sujeita. O único instrumento garantidor com dose razoável de confiabilidade é a possibilidade de um imaginário diálogo com uma espécie de alter ego, ou um contraponto de alteridade, representado por um cantor, Paulinho da Vila.
O objetivo da transferência é aprofundar os estudos sobre concepções, intensamente debatidas pelos kyneaztaz e kryptykoz, a respeito de um suposto e possível estatuto fenomenológico do inexversus, e que os arquitextores decidem testar com o uso de recentes aprimoramentos na tecnologia de transferência de vultos (seres espectrais).
ATA DE LANÇAMENTO
Pareceres, previsões, orientações dos arquitextores, em mesa redonda no gabinete da Coxia, em Cine Inex.

Tema 01 - ERA UMA VEZ
Tema 02 - DE OLHO NA TELA
Tema 03 - A NOITE AMERICANA
Tema 04 - PERSONA
Tema 05 - LIMITES
Tema 06 - NA TRILHA DA MÚSICA
Tema 07 - CAFÉ SOCIETY
Tema 08 - LINHA DE MONTAGEM
Tema 09 - ASSINATURAS
Tema 10 - THAT´S ENTERTAINMENT!
Tema 11 - THE TALK OF THE TOWN
Tema 12 - ESCOLA DE CINEMA
ANTES DO LANÇAMENTO
Apontam os autos e laudos, bem como elementos de evidências anexados a esta ata, para as considerações que seguem, sobre o estado da arte e também as deliberações acerca de recomendáveis procedimentos.
A primeira impressão sensorial do protonauta, conforme auto do tema 6, ao que tudo indica significativa, foi uma pálida memória auditiva em formato de canção.
How I´d like to look
Inside that ledger book
Unlock the double-entry key
Answer that question we all ask for
About to be or not to be...
Causou estranheza, a princípio. Mas não o suficiente para despertar especial curiosidade. Apenas o registro, impreciso e débil, no momento do despertar.
Ata - N!
Termo de Abertura
Protonauta: a Auditor.
Origem: sede espectral Canal 0.
Destino: sede espectral Canal 4.
Cinematriz (diretriz de movimento espectral): Seguindo os movimentos de um suspeito guarda-livros, o auditor Nihil Ultra investiga a percepção dos lançamentos do livro Diário no canal oposto à sua sede espectral de origem.
Autos e Laudos da inexposição, e demais elementos do processo no Livro de Atas
Inextratos
Inexcertos e Originais
Assentos
Obras
Operadores
Interlocutores
Extratos
Universos
Conteúdos Complementares
Artes Literárias
Artes Musicais
Artes Visuais
Artes Cênicas
Conteúdos das Comportas (Coreto e Coxia)
Ata N - 1
QUERIDO LIVRO DIÁRIO - Intróito
How I´d like to look
Inside that ledger book
Unlock the double-entry key
Answer that question we ask for
About to be or not to be.
Acordou com isso na cabeça. Era uma canção, sem dúvida. A primeira estrofe da letra, talvez, e o início da melodia. Não foi sonho, fonte onírica das formas do inconsciente.
Simplesmente, aparentemente, emergiu do nada em sua mente. Mas, aos poucos as coisas foram fazendo algum sentido. Pelo menos, ligando alguns pontos. De certo modo, sorrateiramente, embaçadas figuras pareciam sair das sombras da memória.
Uma forte impressão o assombrou. Letra e melodia soavam familiares. Talvez uma velha canção, resquícios de outros tempos. A enevoada semelhança não tardou a dissipar-se em nítidos contornos. Era, sim, uma velha e conhecida canção.


Comentários