top of page

CINE INDEX (a)


Todas as produções próprias ou em parceria com as conexões de Cine Inês, cujos títulos iniciam pela letra A.






(Hadaka No Shima, 1960)


Direção Kaneto Shindo





Um dos grandes diretores do cinema japonês (Kaneto Shindo), realiza em 1960 uma de suas melhores concepções, o filme A Ilha Nua (Hadaka No Shima). Em Cine Inês, ficou em exibição durante toda a primeira sazão (2019-2020) no CineClube (Sacada Sul), finalizando com uma exibição especial na Sessão da Meia-Noite, em 25/01/2020. Para um aprofundamento sobre a produção cinematográfica japonesa, a exibição de A Ilha Nua foi articulada com a exibição do vídeo Grandes Momentos do Cinema Nipônico, no CineMassaCrítica (Sacada Leste), da série Leitura Crítica, sobre o texto A Propósito de um Ciclo, de Cid Marcus. O texto fala do ciclo Grandes Momentos do Cinema Nipônico, que o Clube de Cinema de Santos promoveu em 1978, mostrando 25 filmes de diretores como Kaneto Shindo, Imai, Ozu, Kinoshita, Yoshida e outros. Embora o filme não tenha sido incluído naquele ciclo, foi incluído nessa articulação por ser a referência mais representativa da realização cinematográfica do diretor Kaneto Shindo.



 



Tela Ponto Cruz 4 da Constelação CINECLUBISMO EM SANTOS: 70 anos (1950-2020)


Obs. A página direcionada pelo link exibe ainda um vídeo-convite, de Cine Inês e Cinemateca de Santos, para a exibição da Tela Ponto Cruz 4 da constelação CINECLUBISMO EM SANTOS: 70 anos (1950-2020)



 













 

A ÚLTIMA SESSÃO DA MEIA-NOITE DO CLUBE DE CINEMA DE SANTOS






















 






Dois miniconcertos gravados no estúdio particular do pianista Antônio Eduardo, para exibição na tela do Sarau de Cine Inês, e seus comentários no Talk in Box (Papo do Gabinete de Leitura) da Cabine de Projeção.



 

















 










Todos os conteúdos publicados em Cine Inês.

pacos_tempo_bp.jpg
bottom of page