top of page

CINE INDEX (a)


Todas as produções próprias ou em parceria com as conexões de Cine Inês, cujos títulos iniciam pela letra A.






A ILHA NUA

(Hadaka No Shima, 1960)


Direção Kaneto Shindo





Um dos grandes diretores do cinema japonês (Kaneto Shindo), realiza em 1960 uma de suas melhores concepções, o filme A Ilha Nua (Hadaka No Shima). Em Cine Inês, ficou em exibição durante toda a primeira sazão (2019-2020) no CineClube (Sacada Sul), finalizando com uma exibição especial na Sessão da Meia-Noite, em 25/01/2020. Para um aprofundamento sobre a produção cinematográfica japonesa, a exibição de A Ilha Nua foi articulada com a exibição do vídeo Grandes Momentos do Cinema Nipônico, no CineMassaCrítica (Sacada Leste), da série Leitura Crítica, sobre o texto A Propósito de um Ciclo, de Cid Marcus. O texto fala do ciclo Grandes Momentos do Cinema Nipônico, que o Clube de Cinema de Santos promoveu em 1978, mostrando 25 filmes de diretores como Kaneto Shindo, Imai, Ozu, Kinoshita, Yoshida e outros. Embora o filme não tenha sido incluído naquele ciclo, foi incluído nessa articulação por ser a referência mais representativa da realização cinematográfica do diretor Kaneto Shindo.



 


A PRIMEIRA SESSÃO DA MEIA-NOITE DO CLUBE DE CINEMA DE SANTOS


Tela Ponto Cruz 4 da Constelação CINECLUBISMO EM SANTOS: 70 anos (1950-2020)


Obs. A página direcionada pelo link exibe ainda um vídeo-convite, de Cine Inês e Cinemateca de Santos, para a exibição da Tela Ponto Cruz 4 da constelação CINECLUBISMO EM SANTOS: 70 anos (1950-2020)



 


A PROPÓSITO DE UM CICLO (Grandes Momentos do Cinema Nipônico)












 

A ÚLTIMA SESSÃO DA MEIA-NOITE DO CLUBE DE CINEMA DE SANTOS






















 

ANTÔNIO EDUARDO TOCA E COMENTA GILBERTO MENDES






Dois miniconcertos gravados no estúdio particular do pianista Antônio Eduardo, para exibição na tela do Sarau de Cine Inês, e seus comentários no Talk in Box (Papo do Gabinete de Leitura) da Cabine de Projeção.