



Exibição de Cantos Correntes: Operadores e Interlocutores.
O GANDULA.
Na primeira infância, o guarda-livros vive uma situação inusitada, que lhe deixa forte e perene impressão. A sensação experimentada é revivida anos mais tarde, na leitura de um livro de ficção. Embora diferentes as circunstâncias e consequências, ambas emergem de semelhante deslumbramento.

SOBRE LAR D´ALÉM-MAR
Fado é canção? Fado é destino? Ou fado é canção que rastreia destino? Que articula passado e futuro? Ou vincula antepassado e pós-futuro? A partir de um fado-canção, o fado-destino parece conjugar ontem e amanhã em fatos. Ou factos?

Projeção reconfigurada dos Operadores: agentes pessoais, institucionais ou de caráter diverso, que alinhavam os Assentos da confecção-científica autobiográfica Cantos Correntes, nos e-pergaminhos contábeis e pelas rotas rastreadas através dos Extratos nos hipercaminhos das infovilas.
Projeção reconfigurada dos Interlocutores, influenciadores, indutores ou criadores em participação das Obras que repercutem, com diferentes graus de ficção e realidade, mediante ação dos Operadores, nos Assentos e Extratos de Cantos Correntes, refletindo vários Universos de vivência e conhecimento.